MEDIA CENTER

Polícia Marítima controla atividade de 10 pescadores lúdicos embarcados em Setúbal

29 DEZ 2016 17:12

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal realizou ontem, dia 28 de dezembro, uma operação de fiscalização na sua área de jurisdição, com o objetivo de detetar possíveis situações de ilegalidade no exercício da actividade da pesca lúdica. No total foram fiscalizadas quatro embarcações, uma de pesca profissional e três de recreio, controlando assim a atividade de dez pescadores lúdicos embarcados.

​A embarcação de pesca profissional regressava da faina e rumava à lota com cerca de 40 Kg de pescado diverso. Quanto aos pescadores lúdicos, apresentaram capturas constituídas por diverso tipo de pescado, todo ele dentro da legalidade em termos de tamanhos e quantidades.

Apesar de não terem sido detetadas infrações, foram verificados cortes defeituosos nos lóbulos caudais de alguns dos espécimes capturados, pelo que os respetivos pescadores lúdicos foram elucidados de como o corte deve ser executado e apresentado. Por questões de identificação e diferenciação do pescado que é capturado no âmbito da pesca profissional ou pesca lúdica, para posterior comercialização, este corte é obrigatório por lei.​