MEDIA CENTER

Polícia Marítima resgata surfistas na Praia de Carcavelos

20 DEZ 2016 21:12

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou durante a manhã de hoje, dia 20 de dezembro, o resgate de dois praticantes de surf em dificuldades, na praia de Carcavelos, em Cascais.

​O alerta foi dado cerca das 9h00, pelo facto dos praticantes de surf estarem sob a influência de fortes correntes e não conseguirem regressar à praia. De imediato, foram empenhadas duas embarcações da Polícia Marítima e da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Cascais e, por terra, dois agentes da Polícia Marítima.

Os dois praticantes de surf foram recolhidos pela embarcação da Polícia Maritima pelas 09h15, tendo sido desembarcados em Cascais pelas 10h15, com sinais de fatiga mas sem necessidade de assistência médica. Os sinistrados, de 30 e 34 anos de idade e de nacionalidade portuguesa, informaram que era a primeira vez que praticavam a modalidade naquela praia. Assim, este incidente estará relacionado com esse facto, ao que acresceu a corrente da vazante, que os arrastou para a zona oeste da praia, e uma rebentação relativamente forte. 

Com vista a serem evitados mais acidentes, a embarcação da Estação Salva-vidas do ISN permaneceu no local até ao final da manhã, assim como, em simultâneo, uma equipa da Polícia Marítima foi sensibilizando os surfistas para que fosse evitada aquela zona da praia. ​

​​


 

​​

​​