MEDIA CENTER

Resgate de pescador lúdico de falésia em Vila do Bispo

12 DEZ 2016 14:12

O Capitão do Porto de Lagos coordenou ontem, dia 11 de dezembro, no período das 17h00 às 19h30, as ações de resgate de um pescador lúdico que se encontrava numa falésia, nas imediações da praia do Amado, em Vila do Bispo.

​O alerta foi recebido no piquete da Polícia Marítima pelas 16h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), dando conta da queda de um individuo numa falésia. De imediato, foram empenhados para o local do sinistro dois agentes da Polícia Marítima com uma viatura todo-terreno e ativada a equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Após chegar ao local foi possível identificar um individuo do sexo masculino, com cerca de 60 anos de idade, que se encontrava ferido com uma fratura exposta no membro inferior esquerdo, resultante da queda. O sinistrado encontrava-se em local de difícil acesso, sem possibilidade de resgate por via marítima e aérea. Assim, foi decidido efetuar o seu resgate com recurso à equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo.

Pelas 19h30 foi possível concluir o resgate do sinistrado com sucesso, tendo sido o mesmo transportado pela equipa do INEM para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio, em Portimão. ​