MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas do ISN de Ferragudo salva jovem em risco de afogamento

8 DEZ 2016 18:12

Uma equipa da Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Ferragudo resgatou hoje, dia 8 de dezembro, um jovem de 18 anos em dificuldades no mar, junto à praia dos Caneiros (poente) próximo da falésia, concelho de Lagoa.

​​O alerta foi recebido no piquete da Polícia Marítima (PM) de Portimão cerca das 13h30, via Centro de Operações Marítimas (COMAR). De imediato, foi mobilizada para o local a embarcação salva-vidas do ISN, enquanto o piquete da PM se deslocava para a falésia. A equipa do ISN conseguiu recuperar a pessoa no mar, ainda consciente, mas já em pré-afogamento e no limite das suas forças. O jovem foi levado para uma ambulância do INEM junto da Estação Salva-vidas. Simultaneamente a Polícia Marítima acompanhou ​um familiar da vítima, tendo-lhe prestado o apoio necessário.

No momento do resgate o mar apresentava-se com vagas de 2,5 metros.  A Autoridade Marítima relembra que atualmente as praias estão sem vigilância, pelo que quaisquer atividades balneares devem ser realizadas com cuidado redobrado. Em situações de mar agitado, como as atuais, estas atividades balneares devem ser evitadas.​