MEDIA CENTER

Assistência a veleiro a 1,5 milhas náuticas a sul da Barra do Porto de Aveiro

25 NOV 2016 14:11

A Estação Salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e o Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro prestaram ontem, dia 24 de novembro, durante a tarde, auxílio ao veleiro “FLOTO”, de bandeira espanhola com uma pessoa a bordo, do sexo masculino e 32 anos, que se encontrava a meter água, devido a avaria no seu sistema de esgoto, a cerca de 3 Km a Sul da Barra do Porto de Aveiro.

O alerta foi dado pelas 15h05, através de contacto telefónico de Serviço de VTS Portuário do porto de Aveiro, para o Piquete da Polícia Marítima de Aveiro. De imediato, e de acordo com as normas e procedimentos em vigor, o Capitão do Porto de Aveiro assumiu a coordenação da ação no local, empenhando inicialmente a embarcação salva-vidas do ISN N.ª Sr.ª dos Navegantes, e como salvaguarda uma embarcação da Polícia Marítima de Aveiro.

​Após a chegada do salva-vidas N.ª Sr.ª dos Navegantes ao local, foi estabelecido um cabo de reboque para ser possível o veleiro arribar ao porto de Aveiro em segurança e sem constituir perigo para a navegação, tendo atracado em segurança cerca das 16h30.