MEDIA CENTER

Autoridade Marítima auxilia embarcação de recreio em Aveiro

18 NOV 2016 10:11

O Capitão do Porto de Aveiro coordenou ontem, dia 17 de novembro, ao início da manhã, as operações de busca de uma embarcação de recreio sob intenso nevoeiro.

​O alerta foi recebido pelas 07h50 através de contato telefónico efetuado pelo único tripulante da embarcação que, quando se encontrava na atividade da pesca lúdica fora da barra, foi surpreendido pela queda súbita de nevoeiro, e tendo ficado desorientado perdeu o rumo correto para a entrada no porto. De imediato foi empenhada a embarcação “Nossa Senhora dos Navegantes”, da Estação Salva-vidas do ISN de Aveiro, com o reforço de um homem da Capitania do Porto, que iniciou as buscas por mar, sob condições de muito pouca visibilidade. 

Às 08h30 a embarcação foi encontrada com recurso ao radar da embarcação salva-vidas, a Norte da barra de Aveiro, perto de São Jacinto. Posteriormente, a embarcação acompanhou o salva-vidas, em segurança, até ao porto de Aveiro. 

O tripulante, do sexo masculino, encontrava-se bem a bordo, mantendo a calma, recebendo e acatando os conselhos da Capitania, o que facilitou as operações de busca.​


​​