MEDIA CENTER

Polícia Marítima combate apanha ilegal de amêijoa no rio Tejo

15 NOV 2016 19:11

O Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, numa ação de fiscalização dirigida à apanha ilegal de amêijoa, na manhã de hoje, dia 15 de novembro, fiscalizou 10 embarcações e apreendeu 300 kg de amêijoa, na zona da Ponte Vasco da Gama, no rio Tejo.

​Das 10 embarcações fiscalizadas, 4 foram apreendidas, por se encontrarem a dar apoio à apanha e transporte de amêijoa, atividade essa que apenas pode ser feita por embarcações de pesca ou auxiliares locais, devidamente autorizadas. 

Nas embarcações fiscalizadas foi feito o controlo de 30 pessoas, sendo que 5 delas, de nacionalidade romena, por não terem qualquer identificação a bordo, foram levadas para o Comando-local da Polícia Marítima, a fim de ser confirmada a sua identificação e situação no país. Após contacto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), concluiu-se que um desses  indivíduos tem pendente para execução um Mandato de Detenção, o qual foi cumprido pela Polícia Marítima.

Foram empenhados nesta operação 2 Subchefes, 4 agentes e duas embarcações da Polícia Marítima do Comando-local de Lisboa.​