MEDIA CENTER

Remoção de carcaça de golfinho que deu à costa em Setúbal

25 OUT 2016 15:10

Deu à costa no passado dia 23 de outubro, pelas 11h00, um golfinho morto junto à praia do Matadouro, nas Praias do Sado, em Setúbal. A comunicação foi feita ao Centro de Operações Marítimas que informou de imediato o Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal.

​​De imediato, deslocou-se para o local uma patrulha da Polícia Marítima, tendo a mesma confirmado a situação pelas 11h20. Foi então dado conhecimento aos responsáveis do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e à Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), uma vez que esta praia se encontra dentro do porto, na sua área de jurisdição.

Mais tarde, deslocou-se também ao local um técnico do ICNF, tendo este apurado que não seria, possivelmente, da espécie Roaz Corvineiro, habitante residente do estuário do Sado.

A remoção do cetáceo foi levada a cabo hoje, dia 25 de outubro, por elementos da Câmara Municipal de Setúbal, sendo esta ação supervisionada por elementos da APSS. A carcaça do animal foi para o aterro sanitário e será posteriormente incinerada.​


​​


​​​