MEDIA CENTER

Resgate de pescador lúdico vítima de queda ao mar

17 OUT 2016 22:10

O Capitão do Porto de Cascais, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC – Lisboa) coordenou hoje, dia 17 de outubro, ao final do dia, o resgate de um cidadão de nacionalidade portuguesa, com cerca de 50 anos de idade, vítima de queda ao mar na base de uma arriba a Sul da Praia Grande, em Sintra.

​O alerta foi dado pelas 17h45 tendo sido, de imediato, empenhada uma Lancha da Polícia Marítima e duas Lanchas das Estações Salva-vidas do ISN da Ericeira e de Cascais.

Após a queda ao Mar, a vítima foi auxiliada por outro pescador lúdico, acabando assim por conseguir alcançar uma rocha, local onde veio a ser apoiada pelos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

Não sendo viável o resgate por Mar, optou-se pelo emprego do helicóptero EH-101 Merlin da Força Aérea, efetuando-se o resgate pelas 18h55 para o Aeroporto de Figo Maduro, de onde foi a vítima foi encaminhada para o Hospital de São José, com sintomas de ligeira hipotermia e com algumas escoriações.