MEDIA CENTER

Autoridade Marítima apoia embarcação de recreio encalhada junto ao Bugio

16 OUT 2016 09:10

A Autoridade Marítima, através da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, e da Estação Salva-vidas de Cascais auxiliaram ontem, dia 15 de outubro, sob coordenação do Capitão do Porto de Lisboa, a embarcação de recreio “Sean Paquito IV” com 8 pessoas a bordo, que encalhou perto do Bugio, a Sul da boia n.º 7 da entrada do Porto de Lisboa.

O alerta foi recebido cerca das 18h15 no piquete da Polícia Marítima do Comando-local de Lisboa. De imediato, foram enviadas para o local 3 embarcações, nomeadamente, 1 da Polícia Marítima de Lisboa, 1 da Capitania do Porto de Lisboa e 1 da Estação Salva-vidas do ISN de Cascais.

A embarcação salva-vidas de Cascais recolheu 6 passageiros, que foram transportados para o Porto de Recreio de Oeiras. Foi chamada uma ambulância dos Bombeiros Voluntários do Estoril ao local, tendo um dos passageiros sido assistido, não havendo, contudo, necessidade de transporte ao hospital.

Permaneceram a bordo 2 tripulantes, que efetuaram a manobra de desencalhe com o apoio de 1 rebocador, após a subida da maré.

O proprietário da embarcação foi notificado de que não pode voltar a navegar, sem que seja sujeito a vistoria que confirme que reúne condições para tal.

Além dos meios identificados, estiveram envolvidos na ação, 15 operacionais.