MEDIA CENTER

Evacuação médica de um tripulante do navio mercante FILYOZ​

13 JAN 2015 17:01

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a capitania do porto de Leixões.

​​O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a capitania do porto de Leixões, coordenou durante o início da tarde de hoje, a operação de evacuação médica de um tripulante de 23 anos de idade de nacionalidade turca, que se encontrava com dores abdominais, a bordo do navio mercante FILYOZ proveniente do porto da Corunha - Espanha, com destino ao porto de Leixões, encontrando-se este fundeado à entrada do porto.

A Capitania do Porto de Leixões recebeu o alerta pelas 12h00. Em virtude do navio se encontrar fundeado à entrada do porto, foi empenhada uma embarcação da estação salva-vidas de Leixões que efetuou a evacuação do tripulante para terra pelas 12h30.

No cais de atracação aguardava uma ambulância dos bombeiros que efetuaram o transporte do tripulante para o Hospital da Boa Nova no Porto, onde deu entrada em situação estável.