MEDIA CENTER

Autoridade Marítima apoia embarcação que foi à garra na Baía de Cascais

4 OUT 2016 21:10

O Capitão do Porto de Cascais coordenou hoje, dia 4 de outubro, pelas 12h45, uma operação de apoio a um veleiro de bandeira Holandesa, com cerca de 15 metros de comprimento, que foi à garra em direção ao molhe “E” da Marina de Cascais, a partir da área dos fundeadouros interiores, onde se encontrava fundeado.

​​Este veleiro, com 2 tripulantes de nacionalidade holandesa, que se encontravam ausentes, acabou por não encalhar graças ao rápido auxílio de outros tripulantes de veleiros ali fundeados, de elementos da Estação Salva-vidas do ISN de Cascais e de colaboradores da Marina de Cascais.

Nesta ação, foi envolvida uma embarcação e 3 agentes da Polícia Marítima do Comando-local de Cascais, que tomaram conta da ocorrência e vistoriaram a embarcação, dois elementos e uma embarcação da Estação Salva-vidas do ISN e o perito da Capitania.

Após realização de todas as vistorias e peritagens, já com os tripulantes a bordo, constatou-se não existirem quaisquer danos na embarcação nem inconformidades, reunindo assim a embarcação todas as condições de navegabilidade. 


​​