MEDIA CENTER

Buscas por banhista desaparecido junto à praia da Calheta

1 OUT 2016 18:10

O Capitão do Porto do Funchal coordenou durante a tarde de hoje, dia 1 de outubro, uma operação de buscas de um banhista que, supostamente, estava desaparecido junto à Praia da Calheta.

​O alerta foi dado pelo Serviço Regional da Proteção Civil cerca das 14h00, relatando que tinha recebido um contato de um familiar do banhista em questão, informando que este tinha ido nadar e que passadas mais de duas horas ainda não tinha regressado.

De imediato, foram ativados meios de socorro para o local, nomeadamente uma embarcação da Capitania do Porto do Funchal (AMN-33-SG), embarcando três elementos da equipa do serviço de salvamento marítimo da Capitania, e ainda uma embarcação do SANAS Madeira.

Ao chegar ao local, e tendo em conta as informações recebidas dos familiares, foram iniciadas buscas nas proximidades da marina da Calheta e da praia da Calheta, tendo o banhista sido localizado pelas 14h55, praticando natação sem qualquer tipo de problema, mas considerando a preocupação dos familiares, foi transportado para a Marina da Calheta, onde estes o aguardavam.

O banhista, de 56 anos de idade, sexo masculino e nacionalidade Italiana, não necessitou de cuidados médicos.