MEDIA CENTER

Autoridade Marítima auxilia passageiros de embarcação encalhada no Tejo

1 OUT 2016 13:10

A Capitania do Porto e o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa efetuaram ontem, dia 30 de setembro, pelas 19h50, o desembaque dos passageiros da embarcação "Trafaria Praia", que se encontrava encalhada em frente ao Terreiro do Paço – Cais das Colunas.

​A informação foi recebida no Piquete da Policia Marítima tendo, de imediato, sido acionados meios da Capitania e da Polícia Marítima. Para o local, dirigiu-se uma embarcação com 3 tripulantes do Troço do Mar, da Capitania e 2 agentes da Polícia Marítima a bordo. Com essa embarcação, desembarcaram os 19 passageiros para terra, permanecendo a bordo os 4 tripulantes. Foi igualmente acionado, através da Administração do porto de Lisboa,  o rebocador de serviço, que esteve no local, sendo que não houve necessidade da sua intervenção direta.

Houve necessidade de esperar pela subida da maré, pelo que cerca das 00h50, a embarcação desencalhou com o auxílio de um rebocador, operações que decorreram sempre com o acompanhamento da embarcação da Capitania do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa.

A embarcação "Trafaria Praia" foi atracada no Cais do Terreiro do Paço que lhe está atribuído, sem danos aparentes.

Estiveram envolvidos nesta operação,  1 viatura e 2 embarcações da Capitania do Porto e do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, envolvendo um total de  10 operacionais.