MEDIA CENTER

Assistência a banhista na praia de Matosinhos

26 SET 2016 21:09

Os militares da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima Nacional, no âmbito do projeto "Sea Watch" do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), prestaram assistência ontem, dia 25 de setembro, pelas 16h30, a uma vítima de afogamento na praia Cidade São Salvador, em Matosinhos.

​Os militares, durante uma ação de vigilância nas praias da área de jurisdição da Capitania do Porto de Leixões, foram alertados por um banhista, da existência de um indivíduo em dificuldades. De imediato deslocaram-se para o local, tendo iniciado assistência à vítima, entretanto resgatada do mar em estado de hipotermia e com sucessivas perdas de consciência. Após aplicação de técnicas de Suporte Básico de Vida (SBV), a vítima recuperou os sentidos, sendo-lhe posteriormente aplicada Oxigenoterapia até chegada da equipa do INEM. Neste processo, tiveram a colaboração do pessoal do Sistema de Salvamento Balnear (SSB) de Matosinhos.

No local estiveram, para além da viatura e militares do projeto "Sea Watch", a equipa do SSB, a Polícia Marítima do Comando-local de Leixões, a Polícia de Segurança Pública e o INEM.​