MEDIA CENTER

Mochila abandonada desencadeia procedimentos de segurança na doca de Alcântara

9 SET 2016 11:09

Na tarde de ontem, cerca das 18h00, foi recebida informação da existência de uma mochila abandonada no parque de estacionamento da doca de Alcântara, junto a local de atracação de navio marítimo-turístico. De imediato, dirigiram-se para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa que iniciaram os procedimentos de segurança por suspeita de engenho explosivo.

​A área foi isolada e foi solicitada colaboração PSP-UEP. Até à chegada da PSP, iniciou-se nas imediações, a investigação do eventual proprietário. Detetou-se assim, um cidadão, de nacionalidade ucraniana, que alegou que a bagagem lhe pertencia. Verificada a bagagem, nada se detetou de anómalo, pelo que foi desmobilizada a equipa PSP-UEP e o perímetro de segurança levantado. O cidadão ucraniano foi detido para identificação.

Estiveram empenhados nesta operação, 14 elementos e 5 viaturas do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa, bem como dois agentes e uma viatura da PSP-UEP, que colaboraram ativamente na ação.​