MEDIA CENTER

Partida da embarcação da Polícia Marítima para ativação da Estrutura da Autoridade Marítima nas ilhas Selvagens

20 AGO 2016 13:08

Largará amanhã, dia 21 de agosto, pelas 10h00, da Marina do Funchal, uma embarcação da Polícia Marítima para as Ilhas Selvagens, com os dois elementos da Polícia Marítima que irão ativar, a partir de 22 de agosto, a Estrutura da Autoridade Marítima nas Ilhas Selvagens, nomeadamente o Posto do Comando-local da Polícia Marítima do Funchal nas ilhas Selvagens.

​Vão estar presentes na partida da embarcação, o Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, Almirante Luís Macieira Fragoso, e o Diretor-geral da Autoridade Marítima e Comandante-geral da Polícia Marítima, Vice-Almirante António Silva Ribeiro.

A partir do dia 22 de agosto, passará a ser possível garantir o eficaz exercício da autoridade do Estado, nomeadamente em matéria de vigilância, fiscalização e segurança da navegação, bem como ainda apoiar a relevante ação desenvolvida na proteção e preservação do meio marinho, das pessoas e bens, na parte mais a sul do País.

Nota à imprensa: Convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estarem presentes na partida da embarcação para as Ilhas Selvagens, amanhã, dia 21 de agosto, pelas 10h00, na Marina do Funchal.