Na sequência de um alerta pelas 12h08, através dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto, a informar que um homem se encontrava em paragem cardiorrespiratória, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Projeto “SeaWatch”, do Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré, dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e do INEM.
À chegada ao local, constatou-se que o homem tinha sido encontrado em decúbito ventral dentro de água, tendo sido retirado para o areal pelos nadadores-salvadores que deram início às manobras de reanimação. Os elementos dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto deram continuidade às mesmas, não tendo sido possível reverter a situação.
O médico do INEM efetuou o auto de verificação do óbito e os elementos do Projeto “Seawatch” extraíram o corpo, com recurso à viatura Amarok, até à ambulância dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça que, após contacto com o Ministério Público, transportaram o mesmo para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.
O Comando Local da Polícia Marítima da Nazaré tomou conta da ocorrência.