MEDIA CENTER

Auxiliados dois homens no rio Sorraia

29 mai 2025 19:35

Dois homens foram esta tarde, 29 de maio, auxiliados após alegadamente a embarcação de pesca em que seguiam ter virado na Ponta D'erva, no rio Sorraia.

Na sequência de um alerta recebido pelas 16h30, a informar que uma pessoa se encontrava desaparecida, foram de imediato iniciadas buscas pelos tripulantes Estação Salva-vidas da Capitania do Porto de Lisboa e por elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcochete, de Vila Franca de Xira, e de Samora Correia. A participar nas buscas esteve também uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

À chegada ao local, constatou-se que uma das vítimas, um homem de 66 anos, tinha conseguido sair da água pelos próprios meios, tendo sido prontamente assistida pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira.

Durante as operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima da Lisboa, detetou-se que a segunda vítima acabou por chegar a terra pelos próprios meios na zona de Pancas, tendo sido prontamente assistido pelos Bombeiros Voluntários de Samora Correia.

O Comando Local da Polícia Marítima de Lisboa tomou conta da ocorrência.