Estação Salva-vidas de Cascais auxilia quatro tripulantes de embarcação de recreio ao largo da foz do rio Sizandro
25 mai 2025 21:25
Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais auxiliaram hoje, 25 de maio, quatro homens de nacionalidade alemã, com idades compreendidas entre os 50 e os 60 anos, que se encontravam a bordo de uma embarcação de recreio à deriva na foz do rio Sizandro, em Torres Vedras, após ter ficado sem propulsão motora devido a um incêndio de pequenas dimensões.
Na sequência do alerta recebido pelas 07h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), foi ativada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais.
À chegada junto da embarcação de recreio, os tripulantes da Estação Salva-vidas constataram que os quatro tripulantes se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, tendo procedido ao acompanhamento da embarcação, por questões de segurança, até ao porto de Cascais, onde atracou.
O proprietário foi notificado e só poderá navegar novamente após ser alvo de uma vistoria, a fim de assegurar as normais condições de navegabilidade.
O Comando Local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.