MEDIA CENTER

Interrompidas as buscas pelo praticante de pesca submarina desaparecido ao largo do cabo de Sines

05 fev 2023 18:25

As buscas pelo homem de 39 anos que desapareceu no mar na noite de ontem, 04 de fevereiro, enquanto praticava a atividade da pesca submarina ao largo do cabo de Sines, foram interrompidas ao final da tarde hoje sem que se tivesse encontrado a vítima.

Logotipo da Autoridade Marítima Nacional

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Sines, esteve empenhada, por via marítima, uma embarcação e uma mota de água da Estação Salva-vidas de Sines, o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima, bem como o navio NRP Setúbal, da Marinha Portuguesa. Por terra estiveram empenhados elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, apoiados por um drone e elementos dos Bombeiros da Autoridade Portuária de Sines. No local esteve também empenhada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

As buscas foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã de manhã.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares da vítima.

Segundo o que foi possível apurar, o praticante de pesca submarina, um homem de 39 anos, terá desaparecido no mar enquanto praticava a atividade da pesca submarina.