MEDIA CENTER

Efetuadas buscas por pescador desaparecido após queda na zona da Boca do Inferno em Cascais

02 nov 2022 23:30

A Autoridade Marítima Nacional efetuou esta noite buscas por um pescador de 49 anos, que se encontra desaparecido no mar depois de alegadamente ter sofrido uma queda à água enquanto pescava na zona da Boca do Inferno, no concelho de Cascais.

Logotipo da Autoridade Marítima Nacional

Na sequência de um alerta recebido às 20h11, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a queda de uma pessoa na zona da Boca do Inferno, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Cascais e dos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, que se encontram a efetuar buscas pela vítima.

Nas operações de busca estiveram empenhados, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e, por terra, elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Cascais e de Alcabideche, apoiados por um drone. As buscas foram interrompidas ao final da noite, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã de manhã.

Foi ativado o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima que se encontra a prestar apoio aos familiares da vítima.

Segundo informação revelada por populares que se encontravam no local, a vítima terá caído à água após uma discussão com outra pessoa, tendo sido identificado e detido um homem por suspeitas de estar envolvido na queda da vítima.

Foi contactado o Ministério Público, bem como a Polícia Judiciária, que se deslocou para o local para efetuar as devidas diligências.