Pelas 04h50 foi recebido um alerta para um incêndio no porto de Aveiro, através do Número Nacional de Emergência (112), e que terá sido igualmente detetado pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro que se encontravam nas proximidades e se deslocaram de imediato para o local. Foram também ativados elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, dos Bombeiros Voluntários de Vagos, dos Bombeiros Voluntários de Aveiro, dos Bombeiros Novos de Aveiro e dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha.
O incêndio foi dominado e circunscrito, cerca das 12h00, pelas diversas corporações de bombeiros que se encontravam no local, não havendo danos pessoais a registar e desconhecendo-se as causas que estiveram na origem deste incêndio. Devido à elevada carga térmica no local, os trabalhos de rescaldo deverão ser demorados.
No combate ao incêndio, coordenado pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, estão empenhados um total de 38 operacionais, apoiados por 17 viaturas, bem como elementos da Administração do Porto de Aveiro e da Proteção Civil.
O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro encontra-se a tomar conta da ocorrência e a garantir a segurança do local.