Na sequência de um alerta recebido pelas 13h45, através de dois pescadores que se encontravam nas proximidades, a informar que uma mulher se encontrava em dificuldades numa zona de falésia, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal e da Estação Salva-vidas de Sesimbra, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra.
A vítima, que apresentava fortes dores numa perna, encontrava-se numa zona de difícil acesso, tendo sido estabilizada e resgatada pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e da Estação Salva-vidas, que posteriormente transportaram a vítima, por via marítima, para o porto de Sesimbra.
No porto de Sesimbra aguardavam elementos do INEM que assistiram a vítima no local, tendo de seguida transportado a mesma para uma unidade hospitalar.
Esta ação foi coordenada pelo Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Setúbal, tendo o Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomado conta da ocorrência.