MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional resgata banhista em dificuldades na Praia da Formosa na Madeira

23 SET 2019 18:09

O Capitão do Porto do Funchal, em articulação com o Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal), coordenou durante a tarde de hoje uma operação de salvamento marítimo de um individuo, com idade compreendida entre os 40 e os 50 anos, que se encontrava na zona da Praia Formosa, na Madeira.

​Uma senhora, presente no local, apercebendo-se da existência de um banhista em dificuldades, alertou o Serviço Regional de Proteção Civil, que por sua vez comunicou ao Subcentro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal, pelas 15h26.

Foi de imediato acionada a embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal (ISN-SR40), tendo a mesma resgatado a vítima, que foi posteriormente transportada para a Marina do Funchal, onde foi desembarcada pelas 16h06.

No local, aguardava uma ambulância dos Bombeiros Sapadores do Funchal, previamente ativada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, que transportou o individuo, que estava inconsciente, para o Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

O Comando-local da Polícia Marítima do Funchal tomou conta da ocorrência.