MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional efetua buscas por embarcação ao largo de Vila Real de Santo António

23 AGO 2019 22:08

O Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António recebeu hoje, pelas 15h30, a informação de que uma embarcação de pesca que havia largado, na madrugada de hoje, do Varadouro de Monte Gordo, não havia regressado da faina, tendo sido, de imediato, informado o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa).

​A Capitania do Porto de Vila Real de Santo António ativou a embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, tendo percorrido a zona de Cacela Velha até à linha de fronteira com Espanha, não tendo detetado a embarcação.

Foi também empenhada a lancha de fiscalização rápida da Marinha Portuguesa, N.R.P. "Sagitário", que largou do Porto de Olhão, e a embarcação de alta velocidade da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António.

Durante as buscas, foram realizados diversos avisos à navegação no sentido de outras embarcações poderem colaborar na localização da referida embarcação.

Pelas 16h40 obteve-se a informação de que a embarcação desaparecida se encontrava a entrar no Porto de Tavira, rebocada por um iate espanhol, por ter sofrido uma avaria no motor. Os dois pescadores a bordo não necessitaram de assistência médica.

Deram-se por terminadas as buscas.