MEDIA CENTER

Polícia Marítima coopera em operação de resgate de 27 migrantes na Grécia (C/ Vídeo)

18 JUN 2019 21:06

A equipa da Polícia Marítima em missão na ilha grega de Lesbos colaborou ontem, dia 17 de junho, numa operação de resgate de 27 migrantes, dos quais 09 crianças, 12 mulheres e 06 homens, de nacionalidade iraquiana, síria e somali, que se encontravam em terra, em Lapsarna.

​A equipa da Polícia Marítima foi ativada pelas 12h45, durante o seu período de descanso, com a informação de que se encontrava um bote de migrantes na área de Molivos, tendo-se dirigido, pelas 13h00, a bordo da embarcação "ARADE", para o local, tentando localizar o bote de migrantes.

Os migrantes foram localizados pelas 13h43 em terra, numa zona sem saídas em Lapsarna, tendo os 27 migrantes desembarcado naquele local cerca das 04h00.

Por solicitação das autoridades gregas participou também nesta operação uma embarcação de uma Organização Não Governamental (ONG) e uma embarcação de pesca local.

A embarcação da ONG, com menores dimensões, recolheu os migrantes na praia,  tendo as crianças e as mulheres efetuado, posteriormente, o transbordo para a embarcação "ARADE" e os homens para a embarcação de pesca, em segurança.

Um dos elementos da Polícia Marítima embarcou no semirrígida da ONG, para coordenar a operação.

As embarcações navegaram juntas até ao porto de Gavatha, onde os migrantes foram desembarcados em segurança e entregues às autoridades gregas, pelas 16h00 (horas locais).

VER VÍDEO.