O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal foi informado, cerca das 17h30, pelo Centro de Controlo de Trafego Marítimo do Porto de Setúbal, de que um casal e dois filhos, de 10 e 17 anos, se encontravam isolados pela água, numas rochas, localizadas entre a praia de Albarquel e o Parque Urbano da cidade.
Deslocaram-se, de imediato, para o local meios da Polícia Marítima onde recolheram os quatro elementos da família que se encontravam bem, tendo confirmado aos agentes que haviam sido surpreendidos pela subida das águas, não conseguindo regressar a terra.
Alerta-se que situações semelhantes ocorrem com alguma frequência e podem facilmente tornar-se perigosas quando os banhistas tentam regressar a nado à praia. Estas situações verificam-se, normalmente, com pessoas que desconhecem a zona e iniciam os passeios durante a baixa-mar.
