MEDIA CENTER

Polícia Marítima efetua resgate de 18 migrantes na Grécia (C/VÍDEO)

17 jan 2019 18:10

A equipa da Polícia Marítima em missão na ilha grega de Lesbos resgatou hoje 18 migrantes, dos quais sete crianças, quatro mulheres e sete homens, que se encontravam a bordo de um bote.

​A Viatura de Vigilância Costeira da Polícia Marítima detetou o referido bote pelas 08h00 (locais), tendo passado as coordenadas para a embarcação da Polícia Marítima que efetuou a sua interceção.

Os 18 migrantes foram transportados para o porto de Skala Skamineas, onde desembarcaram em segurança, tendo sido entregues às autoridades gregas.

O bote foi rebocado para Molivos a pedido das Autoridades Gregas.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação POSEIDON, sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.

VER VÍDEO