MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas de Ferragudo efetua resgate de turistas espanhóis de praia isolada pelo mar em Lagoa

28 AGO 2018 18:08

O piquete da Polícia Marítima de Portimão recebeu, no dia 27 de agosto, pelas 14h40, a informação via Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) de que quatro pessoas tinham ficado isoladas pelo mar, na sequência da subida da maré, a poente da praia de Albandeira, em Lagoa.

​O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Portimão mobilizou, de imediato, para o local uma embarcação salva-vidas, uma mota de água de salvamento e a  respetiva tripulação da Estação Salva-vidas de Ferragudo.

 Ao chegarem ao local, cerca das 15h00, verificou-se que os três adultos e um bebé estavam bem de saúde, no entanto em situação perigosa pela subida da maré e por se encontrarem dentro da faixa de risco de desmoronamento da arriba, sendo necessário retirá-los do local e transportá-los para a praia de Albandeira.

Devido ao estado do mar foi decidido realizar o salvamento com recurso à mota de água.

Durante esta ação a tripulação da Estação Salva-vidas contou com a colaboração dos dois nadadores-salvadores da praia de Albandeira, bem como da mota de água de salvamento que se encontra a operar na praia de Benagil.

A Autoridade Marítima Nacional relembra que o risco de derrocada das arribas é permanente, pelo que aconselha a população que se mantenha afastada das arribas.