MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional coordena resgate de vítima de queda em trilho na Praia da Ursa

18 JUN 2018 10:06

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou, durante a tarde do dia 17 de junho, em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), o resgate de uma cidadã portuguesa, de 38 anos, vítima de queda quando caminhava num trilho íngreme que dá acesso à Praia da Ursa, a norte do Cabo da Roca, no concelho de Sintra.

​O alerta foi dado pelas 15h23, tendo a vítima fraturado o membro inferior esquerdo e sofrido um extenso edema na perna, queixando de dores nos membros inferiores.

Após estabilização da mesma, pelos Bombeiros Voluntários de Almoçageme, uma vez que o trilho a percorrer era extremamente ingreme e longo, foi empenhado o helicóptero "EH-101 Merlin" da Força Aérea, que efetuou o resgate pelas 17h20 para a Base Aérea do Montijo, de onde a vítima foi encaminhada para o Hospital do Barreiro. 

Colaboraram ainda no local das operações a Guarda Nacional Republicana e o Instituto Nacional de Emergência Médica, ficando a coordenação das mesmas a cargo do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, que tomou conta da ocorrência e deu seguimento ao respetivo expediente.

Apesar deste acesso e respetivos trilhos se encontrarem bem sinalizados com os sinais de Perigo, encontravam-se neste local e arredores algumas dezenas de caminhantes.