MEDIA CENTER

Autoridade Marítima Nacional colabora na verificação de placas de aviso de perigo nas arribas em Sesimbra

31 MAI 2018 17:05

No dia 29 de maio, elementos de diversas entidades com responsabilidades no Domínio Público Marítimo, passaram em revista as arribas de todas as praias do concelho de Sesimbra, verificando a sinalética de aviso de perigo aí colocada.

Estiveram presentes elementos da Capitania e Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e da Proteção Civil Municipal de Sesimbra, que percorreram as praias da Lagoa de Albufeira ao Espichel, e deste cabo até à praia da Califórnia.

Grande parte deste trajeto foi realizado em meios da Polícia Marítima, tendo sido possível verificar que um considerável número destas placas sinaléticas avisadoras de perigo de queda de arribas se encontram em falta ou degradadas, sendo necessário proceder à sua recolocação ou substituição.

Com base na vistoria realizada, a Agência Portuguesa do Ambiente irá fornecer as placas necessárias que serão colocadas por elementos da Câmara Municipal de Sesimbra.

A queda de arribas nas praias representa um perigo para todos os banhistas, que deverão sempre ter os devidos cuidados respeitando a sinalética existente.