MEDIA CENTER

Polícia Marítima salva homem inanimado em Cascais

30 MAI 2018 20:05

O Capitão do Porto de Cascais e Comandante-local da Polícia Marítima coordenou ontem, dia 29 de maio, o resgate de um cidadão, com cerca de 55 anos de idade, que se encontrava a boiar, em decúbito ventral (com ventre para baixo) e inanimado, a Oeste do Cais Estacado, a cerca de 30 metros da Praia do Peixe, na Baía de Cascais.

​O alerta foi dado pelas 23h30, relatando uma eventual queda de um homem ao mar, junto ao lado Este desse mesmo Cais Estacado.

A vítima foi prontamente resgatada, pela ação imediata e esclarecida dos dois Agentes Polícia Marítima (PM), que ao aperceberem-se da emergência, lançaram-se ao mar e retiraram a vítima inanimada para o areal. Deram início às manobras de suporte básico de vida, restabelecendo o batimento cardíaco / funções respiratórias.

A vítima foi colocada em posição lateral de segurança, até a chegada dos Bombeiros Voluntários de Cascais e INEM, que posteriormente o encaminharam para o Hospital de Cascais, onde permanece em observação, estabilizado e ventilado.

Foram posteriormente efetuadas as correspondentes diligências policiais na zona das rochas e areal, próximo do possível local da queda.

A situação foi comunicada ao Ministério Público e aguardam-se novos desenvolvimentos decorrentes das averiguações que prosseguem no âmbito desta Polícia local.

Nesta ação de salvamento estiveram empenhados dois Agentes do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, sendo posteriormente reforçados por outro Agente da PM, os Bombeiros Voluntários de Cascais e o INEM.