MEDIA CENTER

Encontrado corpo de cidadão desaparecido na praia de Carcavelos

4 MAI 2018 18:05

O Capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima de Cascais coordenou, desde a madrugada de hoje, as operações de busca por um cidadão de nacionalidade portuguesa, de 43 anos, que desapareceu na Praia de Carcavelos, enquanto alegadamente praticava surf, durante o final do dia de ontem.

​O desaparecimento terá ocorrido entre as 18h30 e 21h30 do dia de ontem e o alerta dado pelas 02h00, por um familiar, que informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Massamá.

 No local foi detetada a viatura da vitima, tendo a PSP comunicado a ocorrência ao Piquete da Polícia Marítima de Cascais pelas 05h19.

 Por haver indícios de que homem poderia ainda estar dentro de água, na proximidade da praia, foram realizadas buscas por terra pelos agentes da Polícia Marítima e da PSP.

 Aos primeiros alvores, as buscas foram reforçadas pela embarcação semirrígida "SR-32" da Estação Salva-vidas de Cascais que, juntamente com o helicóptero EH-101 da Força Aérea e com o apoio do navio hidrográfico NRP "Gago Coutinho" e lancha NRP "Centauro", patrulharam toda a área onde se estimava que o incidente pudesse ter ocorrido.

Pelas 13h10, foi detetado o corpo e a prancha pelo helicóptero da Força Aérea, tendo este passado a posição para a lancha "Centauro", que de imediato se dirigiu para o local, acompanhada pela semirrígida da Estação Salva-vidas de Cascais. O corpo foi resgatado e transportado para a Marina de Cascais.

 Foi disponibilizado desde o primeiro momento acompanhamento psicológico aos familiares e amigos da vítima, por um psicólogo, pertencente ao Gabinete de Psicologia da Policia Marítima.