Uma patrulha da Polícia Marítima dirigiu-se de imediato para o local, onde confirmou a ocorrência do acidente e a existência de um trabalhador ferido.
Logo após a chegada da Polícia Marítima, chegou também ao local uma equipa do INEM que procedeu à primeira avaliação e estabilização da vítima e a acompanhou posteriormente para o hospital S. Bernardo, em Setúbal. O trabalhador viria a ter alta hospitalar ao princípio da noite.
Pelo que foi inicialmente apurado, o acidente ocorreu durante a movimentação de umas vigas de aço com 12 metros de comprimento e o peso de duas toneladas, tendo uma destas vigas atingido um trabalhador nos membros inferiores.
A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência, seguindo agora o processo os trâmites normais.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi também oficialmente informada deste acidente ocorrido no Terminal de Multiusos – SADOPORT, que feriu um trabalhador de 53 anos.