MEDIA CENTER

Autoridade Marítima mantém buscas por terra do pescador lúdico desaparecido em Cascais

10 JAN 2018 17:01

Na sequência da trágica queda de um pescador lúdico numa arriba junto à enseada das Furnas do Guincho, em Cascais, no final da tarde do passado sábado, dia 6 de janeiro, foram até ao dia de hoje efetuados todos os esforços na tentativa de encontrar o pescador desaparecido.

​Desde sábado foram empenhados nas buscas por terra elementos da Polícia Marítima, Bombeiros Voluntários de Cascais, PSP, Polícia Municipal de Cascais e INEM. Por mar, uma corveta a Marinha, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais, bem como o Grupo de Mergulhadores Forense da Polícia Marítima e drones aéreos da Marinha para busca junto as reentrâncias da costa e aeronaves da Força Aérea (uma aeronave de asa fixa C-295 e um helicóptero Alouete III), num total de mais de 100 operacionais.

Foi igualmente garantido à família e amigos o apoio psicológico próximo e permanente, desde o primeiro momento, por um psicólogo, agente da Policia Marítima, especializado em intervenções na crise. 

Atendendo às atuais condições adversas do estado do mar, estão agora planeadas durante os próximos dias buscas durante as saídas de rotina da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais, na tentativa de encontrar o pescador desaparecido.