MEDIA CENTER

Novo programa de voluntariado na área do salvamento marítimo do ISN apresentado amanhã na Póvoa de Varzim

05 jan 2018 15:25

A Direção-geral da Autoridade Marítima lança amanhã, dia 6 de janeiro, na Póvoa de Varzim, um novo programa que pretende fomentar o voluntariado na área do salvamento marítimo, em complemento à missão do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), denominado “Cego do Maio”.

​Neste evento, presidido pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional, Dr. Marcos Perestrello, vai ser ainda inaugurado o Sistema “Costa Segura” da Póvoa de Varzim, realizada uma reflexão sobre o Programa “Cidadania Marítima” e assinado um Protocolo para a recuperação da antiga embarcação salva-vidas “Cego do Maio”, entre a Direção-geral da Autoridade Marítima e o Município da Póvoa de Varzim.

O evento terminará com uma cerimónia de imposição de condecorações a vários militares da Marinha a prestar serviço na Autoridade Marítima, a elementos da Polícia Marítima e ao Poveiro José Ribeiro de Azevedo que, durante mais de 46 anos, prestou serviço nas Capitanias dos Portos do Douro, Vila do Conde e Póvoa de Varzim. Não obstante a abnegação com que serviu a Marinha e a comunidade local durante esse período, reconhece-se também o assinalável contributo que tem dado para a valorização da Marinha, particularmente nas vertentes histórica e cultural.

Nota à imprensa: convidam-se todos os Órgãos de Comunicação Social a acompanhar a cerimónia, que se realizará amanhã, dia 6 de janeiro, pelas 11h00, no Diana-bar, na Póvoa de Varzim.

Hora limite de chegada: 10h50

MAIS INFORMAÇÃO