MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende rede de 220 metros no porto de Aveiro

4 JAN 2018 10:01

O Comando-local da Polícia Marítima (PM) de Aveiro, no desenvolvimento da atividade de vigilância e na continuidade das ações de fiscalização da pesca, fiscalizou, durante o passado fim-de-semana, dias 30 e 31 de dezembro de 2017, o exercício da pesca no porto de Aveiro, em área proibida.

​Nestas ações de fiscalização foi utilizada uma embarcação do tipo “aladora” da Polícia Marítima, tendo resultado na deteção, recolha e apreensão de uma rede de emalhar, com cerca de 220 metros, calada na bacia de manobra do Terminal Norte do Porto de Aveiro. 

A rede ilegal foi recolhida e transportada para o Comando-local da Polícia Marítima, onde se procedeu à elaboração do respetivo expediente e procedimento contraordenacional.

Este tipo de atividade de pesca é proibido no canal principal de navegação e demais canais secundários, bem como nos terminais do Porto de Aveiro, a fim de garantir da segurança da navegação, conforme estabelecido nas Normas de Segurança Marítima e Portuária do Porto de Aveiro, acordo Regulamento n.º 123/2017, de 13 de março, da Administração do Porto de Aveiro, S.A., enquanto Autoridade Portuária.