MEDIA CENTER

Polícia Marítima apreende arte de pesca com 80 metros na Praia de Faro

20 DEZ 2017 15:12

A Polícia Marítima de Faro desenvolveu, no passado dia 17 de dezembro, uma missão dirigida à pesca ilegal na Praia de Faro, na sequência de algumas preocupações apresentadas por frequentadores da praia de Faro, descritas como atividades com redes junto da mesma.

​A polícia marítima verificou a utilização deste tipo de arte de pesca que, para além de estar fundeada na perpendicular à praia a uma distância inferior a ¼ de milha náutica da linha de costa, sem qualquer identificação e sinalização, constituía um perigo para a eventual navegação. A rede de emalhar com cerca de 80 metros de comprimento foi apreendida e transportada para as instalações da Polícia Marítima.

A Polícia Marítima, no seu espaço jurisdicional, acompanha e fiscaliza as mais diversas atividades económicas e lúdicas, verificando a sua conformidade com a legislação nacional e comunitária em vigor, dando, assim, o seu contributo para um uso racional e sustentado dos recursos naturais, bem como para a segurança de pessoas e bens, tanto em terra como a bordo de embarcações.