MEDIA CENTER

Estação Salva-vidas e Polícia Marítima de Leixões treinam procedimentos de resposta a emergência no mar

12 NOV 2017 19:11

Sob coordenação da Capitania do Porto de Leixões realizou-se, dia 10 de novembro, um treino conjunto entre a Estação Salva-vidas e o Comando-local da Polícia Marítima de Leixões, cujo objetivo foi consolidar e partilhar procedimentos na resposta a uma emergência, com recurso a embarcação salva-vidas e a motas de água, treinando o estado de prontidão dos meios perante a ocorrência de um incidente e a adversidade do mar.

​Este treino incidiu em manobras de salvamento de náufrago na água com recurso a uma embarcação salva-vidas e a motas-de-água, conjugado com o manuseamento de mota-de-água na zona de rebentação.

Foram envolvidos neste exercício a embarcação “Golfinho” da Capitania do Porto de Leixões, para efeitos de segurança do pessoal envolvido, a embarcação salva-vidas SR-28, a mota-de-água Estação Salva-vidas e a mota-de-água da Polícia Marítima.

O treino foi realizado com êxito, tendo todos os elementos envolvidos aproveitado para melhorar o seu grau de prontidão e operacionalidade para resposta a sinistros no mar.