MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza pesca lúdica a partir de terra em Setúbal

23 OUT 2017 12:10

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal desenvolveu, durante o dia 21 de outubro, uma ação de fiscalização da pesca lúdica realizada a partir de terra.

​Foram percorridos muitos locais habitualmente frequentados por pescadores, fiscalizando e alertando para as condições de segurança. Esta pesca, embora realizada a partir de terra, envolve inúmeros riscos que se acentuam com a entrada do outono, nos dias ainda quentes, mas que a agitação marítima já é francamente superior e muito mais irregular em relação ao verão.

Dos vários pescadores fiscalizados apenas um se encontrava em situação irregular, uma vez que não só se encontrava em local onde não é permitida a pesca, como ainda tinha em sua posse artes de pesca proibidas.

Alerta-se todos os pescadores lúdicos para os muitos cuidados que há a observar quando se pratica este tipo de pesca. Deve ser dada a maior atenção ao estado de mar que nesta altura do ano é muito irregular, a situações de subida de maré que deixam por vezes o pescador sem possibilidade de regresso a terra, aos locais próximos do mar que se encontram por regra escorregadios e são muitas vezes galgados por ondas de maior altura. Salienta-se ainda que este tipo de pesca deverá ser sempre realizado em companhia.