MEDIA CENTER

Autoridade Marítima auxilia embarcação em arribada de emergência no Porto de Aveiro

23 OUT 2017 12:10

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Aveiro coordenou, dia 21 de outubro, pelas 15h00, uma operação de auxílio a uma embarcação de recreio, denominada “SANCTA ANNA”, de nacionalidade polaca com 3 tripulantes a bordo.

​Os tripulantes encontravam-se exaustos e, por não se sentirem seguros no mar, em virtude das más de condições de tempo que se faziam sentir, solicitaram autorização para efetuar uma arribada de emergência no Porto de Aveiro.

Após recebida comunicação via VHF, o operador do VTS de Aveiro informou o Piquete da Polícia Marítima e, como os meios marítimos da Autoridade Marítima, designadamente da Estações Salva-vidas e da Polícia Marítima, que já se encontravam em prontidão no local, garantiram de imediato a assistência e o acompanhamento de segurança à embarcação até São Jacinto.

A embarcação entrou à Barra de Aveiro cerca das 15h15, em segurança, acompanhada de perto pela lancha da Polícia Marítima de Aveiro, tendo navegado pelos seus próprios meios até à Baía de São Jacinto onde ficou fundeada.

De referir que os tripulantes em momento algum ficaram em situação de perigo, nem a embarcação esteve ou constituiu perigo para a navegação.