MEDIA CENTER

Resgate de criança após queda no molhe sul da Barra de Aveiro

31 JUL 2017 18:07

O Capitão do Porto de Aveiro coordenou, na noite de 29 de julho, uma operação de socorro e resgate a uma criança que caiu, inadvertidamente, no molhe sul da barra de Aveiro.

​O alerta foi dado pelas 00h15 por telefone pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo ao piquete da Polícia Marítima de Aveiro, tendo-se deslocado de imediato para o local uma viatura da Polícia Marítima, conjuntamente com a viatura do INEM, uma ambulância e uma viatura de resgate dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

A criança acidentada, de 15 anos, do sexo feminino e de nacionalidade portuguesa, encontrando-se a passear juntamente com a sua família no paredão do molhe sul da barra de Aveiro, ter-se-á distraído e tropeçado no lancil do molhe, acabando por cair em cima do enrocamento de proteção, de uma altura de cerca de três metros.

Após o resgate e prestação dos primeiros socorros pelo INEM no local, apesar da aparatosa queda, os ferimentos resultantes foram ligeiros. Por precaução, a sinistrada foi transportada para o Hospital de Aveiro.