MEDIA CENTER

Polícia Marítima de Faro proporciona ação de cidadania marítima e embarque a 20 crianças

23 JUL 2017 19:07

O Comando-local da Polícia Marítima de Faro realizou, nas suas instalações, durante a manhã do dia 21 de julho, mais uma ação do Programa “Cidadania Marítima”, destinada a 20 crianças, entre os 6 e os 14 anos de idade, acompanhadas por dois monitores.

​Este programa tem como objetivo fomentar iniciativas e projetos direcionados para a promoção de valores de cidadania e de civismo no meio marítimo, fluvial e lacustre, tendo em vista proporcionar aos cidadãos um maior conhecimento destes valores, a par de uma maior segurança da orla costeira e fluvial do país.

Em cada ação do Programa, elementos da Polícia Marítima dão a conhecer aos destinatários um conjunto de regras de comportamento no mar e na orla costeira, explicando-as e chamando à atenção para a importância do seu cumprimento, por forma a consolidar hábitos de segurança nas praias, zonas ribeirinhas e meio envolvente.

Após esta ação, os participantes embarcaram numa lancha da Polícia Marítima, sendo-lhes proporcionada uma experiência prática de navegação na Ria Formosa.