MEDIA CENTER

Presidente da República presente na cerimónia de encerramento da participação da Polícia Marítima na operação "Poseidon" na Grécia

11 OUT 2016 20:10

Realizou-se esta tarde a Cerimónia de encerramento da participação da Polícia Marítima na operação "Poseidon" na Grécia que contou com a presença de Sua Excelência o Presidente da República.

​​​Na cerimónia foi imposta a Medalha Comemorativa de Comissões de Serviço Especiais aos 54 militares e militarizados que participaram na referida operação.

Foi ainda oferecida a Sua Excelência o Presidente da República a última Bandeira Nacional da embarcação TEJO, arriada no dia 30 de setembro de 2016, em Lesbos, na Grécia.

Durante as operações POSEIDON 2014, POSEIDON 2015 e POSEIDON 2015/2016, a Polícia Marítima, em colaboração com a Guarda-costeira Grega, integrada na missão da agência FRONTEX, no controlo de fronteiras da União Europeia e no combate ao crime transfronteiriço, resgatou, em segurança, e transportou para terra 3898 emigrantes e refugiados, que corriam risco de vida, e deteve 5 facilitadores.

NO MAR, MAIS ALÉM, POR BEM.