Na sequência de um alerta recebido pelas 16h00, através do nadador-salvador de serviço na praia, a informar para uma pessoa em decúbito ventral na água, foram ativados elementos do Comando Local da Polícia Marítima de Cascais, dos Bombeiros Voluntários de Cascais, da Polícia Municipal de Cascais e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.
À chegada ao local, constatou-se que a vítima já tinha sido retirada da água pelos nadadores-salvadores, que iniciaram de imediato manobras de reanimação, até à chegada dos elementos da VMER, que deram continuidade às mesmas.
A vítima foi posteriormente transportada pelos bombeiros para uma unidade hospitalar, onde veio a ser efetuado o auto de verificação do óbito.
O Comando Local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.