MEDIA CENTER

Polícia Marítima de Ponta Delgada apreende 70 Kg de pescado

29 AGO 2016 11:08

O Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada, no decorrer da sua atividade de fiscalização, durante a semana passada, apreendeu 70 Kg de pescado, na costa norte, no porto de Rabo de Peixe, e na costa sul, no interior do Parque Arqueológico Subaquático do Dori.

​​No porto de pesca de Rabo de Peixe, foi detetado um indivíduo a colocar redes de emalhar no porto de pesca, com recurso a uma pequena embarcação. Na sequência da intervenção da Policia Marítima, foram aprendidos 64 Kg de sargos capturados de forma ilícita e preparados para serem comercializados em situação de fuga à lota.

No interior do Parque Arqueológico Subaquático do Dori, situado a cerca de 1/2 milha a sul da Praia da Milícias, e onde não é permitido pescar, foi detetada uma embarcação de recreio em flagrante delito, no exercício da pesca lúdica. Como medida cautelar, os 6 Kg de pescado diverso, capturados em zona proibida, foram apreendidos.

Em ambas as situações, os presumíveis infratores incorrem em coimas que podem chegar aos 3500€, de acordo com a legislação em vigor.

Todo o pescado apreendido pela Polícia Marítima foi doado a várias instituições de solidariedade social da ilha de São Miguel.