MEDIA CENTER

Operação de resgate de banhistas do ilhéu das Pombas em Peniche

25 AGO 2016 17:08

O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Peniche coordenou ontem, dia 24 de agosto, uma operação de resgate de três banhistas de cerca de 16 anos de idade, em dificuldades na orla costeira no ilhéu das Pombas- ilha do baleal - Peniche.

​​Recebida a comunicação cerca das 18h40, foram de imediato acionados meios de assistência conjuntos, constituídos pela Polícia Marítima, Instituto de Socorros a Náufragos, Bombeiros Voluntários de Peniche e Nadadores-salvadores das concessões do Baleal, confirmando a existência de três pessoas no referido ilhéu.

O resgate dos banhistas foi efetuado para a praia do Baleal norte, cerca das 19h00, através de mota de água. Nesse local, foram assistidos por socorristas dos bombeiros, estando bem de saúde e não inspirando cuidados de maior, pelo que prescindiram de ser transportados ao serviço de urgência do hospital.

De acordo com informação prestada pelos sinistrados, estes decidiram efetuar a travessia a nado entre a ilha do Baleal e o ilhéu das Pombas sendo que, ao regressar, cerca de uma hora depois, devido à alteração do estado do mar e fortes correntes, não conseguiram fazê-lo em segurança pelos próprios meios, altura em que decidiram pedir auxílio a transeuntes que passeavam na ilha do baleal.​

​​