MEDIA CENTER

Assistência a banhista na praia do Areão

29 JUL 2016 16:07

Os militares da Marinha, a prestar serviço na Autoridade Marítima Nacional durante a época balnear, numa viatura “Amarok” do projeto “Sea Watch” do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), atribuída à Capitania do Porto de Aveiro, assistiram ontem, dia 28 de julho, pelas 17h50, um banhista na praia do Areão, área não vigiada, no concelho de Vagos.

​Os militares, certificados com o curso de nadador-salvador, na sua tarefa diária de vigilância das praias não vigiadas, foram alertados pelos nadadores-salvadores de serviço na praia vigiada próxima, que uma banhista havia pisado uma medusa, apresentando um quadro de forte reação alérgica, necessitando de assistência.

Tendo em conta a situação da criança, do sexo masculino, 10 anos de idade e nacionalidade portuguesa, os militares administraram de imediato os primeiros socorros. 

Após imobilização, o jovem foi retirado do areal da praia pela viatura “Amarok” e transportado para o local a partir do qual foi evacuado para o Centro Hospitalar de Aveiro, por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vagos.​


​​