MEDIA CENTER

Polícia Marítima fiscaliza embarcações de recreio nas Berlengas

12 jul 2016 10:35

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, no incremento de ações de fiscalização à atividade da pesca lúdica embarcada e marítima turística na área das Berlengas, programou e executou entre as 14h00 e as 19h00 do dia 10 de julho, uma ação de fiscalização com intuito de detetar infrações documentais a bordo das embarcações, assim como a atividade marítimo turística ilegal.

​Desta ação, resultou a fiscalização de uma embarcação de recreio, tendo o seu proprietário/comandante sido autuado por navegar sem documentos obrigatórios. Foram também autuado os seus ocupantes, por estarem no exercício da pesca lúdica a bordo de embarcação e não possuírem a respetiva licença, tendo as canas usadas na prática da infração, sido cautelarmente apreendidas.

Foi ainda fiscalizada uma embarcação de recreio no exercício da atividade marítima turística, tendo o seu proprietário/comandante sido autuado por excesso de lotação, por falta de documentação e os respetivos meios de salvamento para os seus ocupantes.​​​​